sexta-feira, 2 de março de 2012

Concurso Uma Semana em 1930 – Procter e Gamble



O passatempo Uma semana em 1930 decorre entre 27 de Fevereiro de 2012 e 23 de Março de 2012, e será repartido por duas fases – a de candidaturas (de 27 de Fevereiro a 4 de Março) e a de cobertura (19 a 23 de Março). Estamos em cima da data limite para entrar  mas resolvi mesmo assim divulgar por considerar tratar-se de um desafio com alguma graça e que vai permitir refletir na vida da dona de casa nos anos 30. Eu li rapidamente e fiquei sem perceber se é obrigatório ter filhos para entrar! Ideia: se não tiverem filhos, usem os sobrinhos. Se não tiverem, o melhor é mesmo pedir os filhos das vossas amigas emprestados!! Não estão a perceber? Leiam esta postagem até ao fim que já se torna claro.


 Leiam o Regulamento do Concurso e força! 

Há que escrever um texto criativo e depois, se for apurada, viver durante 5 dias com os produtos usados nos anos 30 e que serão fornecidos. Posteriormente ganha um cabaz de produtos dos nossos dias como recompensa pelo que teve de aturar! Para aguçar a curiosidade, eis os desafios propostos à candidata apurada:

Desafio do Dia 1Em 1930 Andamos Sempre Bonitas: o desafio é replicar o modo de  vida passado, sem recorrer aos produtos de beleza e cosmética que tem em casa.  Cabelos: se possível, tentar tomar um banho na banheira em vez de um duche. Lavar o cabelo com sabão, fazer espuma com as mãos e aplicar no
cabelo. Retirar com água morna. Pode repetir‐se se considerado necessário. Para deixar o cabelo macio, fazer uma máscara de azeite. Pele: embeber um pano em água morna. Espremer o pano e colocá‐lo sobre a face durante uns segundos. Com as mãos limpas colocar uma quantidade razoável de desmaquilhante de leite no pescoço e face. Fazer uma pequena massagem com movimentos circulares. Com o pano humedecido, retirar o excesso de creme. Começar de baixo para cima. Depois passar o rosto por água fria e secar com toalha. Outras condições: não usar os produtos guardados no quarto de banho ou na mala: cremes, champôs, condicionadores, entre outros. Não usar escovas de dentes eléctricas. Evitar usar a tecnologia: TV, computador (exceptuando‐se o caso de envio de relato da experiência).

Dia 2 Está na Hora de Limpar a Casa: o desafio é deixar a casa limpa e perfumada sem usar produtos modernos. Condições de limpeza: usar vinagre branco e água na mesma proporção para limpar vídeos, azulejos, vasos sanitários e espelhos. Usar bicarbonato de sódio para limpar a cozinha e a casa de banho; misturar uma colher de sopa de bicarbonato com meio litro de água morna para limpar a casa; para a limpeza do forno basta água quente, bicarbonato de sódio e um esfregão de palha‐de‐aço. Purificar o ar somente com uma mistura de sumo de limão ou vinagre. Outras condições: usar vinagre, limão e bicarbonato de sódio como detergente; usar panos do pó (por exemplo, antigos lençóis). Não usar aspiradores, electrodomésticos e qualquer aparelho de limpeza. Não usar qualquer tipo de detergente de limpeza, desengordurante ou desinfectante. Não usar ambientadores.

Dia 3Tanta Loiça para Lavar…: o desafio é lavar a loiça à mão e com sabão. Condições de lavagem: encher o lava‐loiça com água tépida, usar um ralador para desfazer o sabão, usar o esfregão para lavar a loiça, deixar a loiça a escorrer. Outras condições: usar sabão e um esfregão de aço. Não usar nenhum produto para além do sabão fornecido. Não recorrer à máquina de lavar a roupa.

Dia 4 Roupa Suja: o desafio é lavar a roupa à mão. Condições de lavagem: usar um tanque de lavagem e sabão azul e branco. Outras condições: não usar nenhum produto para além do sabão fornecido. Não usar a máquina de lavar nem a máquina de secar.

Dia 5 Bateria Não Incluída: o desafio é a candidata escolhida brincar com os seus filhos como se estivesse em 1930. Condições: não usar brinquedos modernos, electrónicos ou que funcionem com bateria; não usar brinquedos que envolvam a televisão ou computador. Usar iô‐iô de madeira, livro infantil, urso de peluche e brinquedos de madeira. As crianças deverão ser filmadas de costas ou de forma a que o seu rosto não seja visível.



Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui. Volte em breve pois novas coisas e ideias serão acrescentadas! Se tem sugestões não hesite em partilhá-las para que este blogue nos seja mais útil e interessante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...