sábado, 22 de setembro de 2012

Passatempo Regresso às Aulas com HP!!


Olá! Mais uma oportunidade de ganhar coisas grátis! Este passatempo dá algum trabalho, mas vale a pena. Os prémios são material de informática, computador, impressora, consumíveis, pastas...a quem é que não dava jeito ganhar? Eu, por exemplo, preciso mesmo de uma nova impressora!
O Passatempo Regresso às Aulas da HP decorre numa aplicação do Facebook da HP Portugal através da qual os Participantes testam os seus conhecimentos sobre a HP num questionário, podendo ganhar prémios consoante a sua pontuação. A participação neste Passatempo é individual.
Ao aceder ao jogo é gerado um questionário temporizado de 10 (dez) perguntas aleatórias, de uma base de 30 (trinta) perguntas, para cada Participante. Cada Participante poderá jogar até 3 (três) vezes, prevalecendo no ranking a pontuação mais alta.O objectivo do Passatempo é o Participante obter a pontuação mais elevada, por forma a ficar na primeira classificação do ranking. Também se podem obter pontos extra convidando amigos! A lista de prémios é grande e é uma oportunidade imperdível para ganhar coisas grátis! Leiam o regulamento e boa sorte!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Passatempo Purina dá renda paga durante um ano!


Este passatempo da Nestlé e da marca Purina é especialmente  dirigido aos amigos dos animais e é uma oportunidade imperdível!Pode ganhar um ano de renda paga até 500 euros/mês. Vale mesmo a pena enviar uma fotografia!
Para participar uma (1) vez neste passatempo os consumidores devem:
a) Adquirir no mínimo 2 produtos aceites para este passatempo;
b) Guardar obrigatoriamente o Talão de Compra;
I. O Talão de Compra só será considerado se nele constar a compra de no mínimo duas (2) embalagens dos produtos aceites para este passatempo.
II. O Talão de Compra só será considerado se a data de emissão estiver compreendida entre o dia 10 de setembro de 2012 e 31 de outubro de 2012.
III. Tirar uma Fotografia que  mostre que o seu animal de  companhia está 
sempre consigo.
c) Enviar via E-MAIL, MMS ou via CTT a sua participação.
NOTA: 1 Participação = 1 Talão de Compra + 1 Fotografia.

Todos os participantes deverão guardar obrigatoriamente o talão de compra original que 
deu origem à sua participação,  pois no caso de serem vencedores o prémio só será 
entregue após a apresentação do talão de compra original.
Consulte o regulamento integralmente para tirar todas as suas dúvidas e boa sorte!


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ganha saquetas LEGO MINIFIGURES

Um dos brinquedos preferidos de todos nós quando fomos crianças, o LEGO,não pára de se reinventar. Quando vejo os LEGOS do meu sobrinho não deixo de me surpreender com os rumos que as peças levaram...e, claro, também quero brincar!!
O CLOSE UP!, EM COLABORAÇÃO COM A LEGO, TEM 4 PACKS DE CINCO SAQUETAS LEGO MINIFIGURES, PARA OFERECER AOS SEUS SEGUIDORES. PARA ISSO, SÓ TEM QUE PREENCHER CORRECTAMENTE O FORMULÁRIO que o blogue disponibiliza, MAS ANTES DE O FAZER, LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO:
 -O passatempo decorrerá até às 23:59 do dia 30 de Setembro; 
-Tem que ser seguidor do blogue  e participar apenas UMA VEZ; 
-Só serão permitidas participações a residentes em Portugal;
 -Os nomes dos vencedores serão escolhidos de forma aleatória e publicados logo após o término do passatempo; 
-Os portes de envio (1€) ficam a cargo dos premiados; 
-Após o envio dos prémios, o Close Up! e a LEGO não se responsabilizam pelo dano ou extravio dos mesmos.

Pensar e agir para mudar


A contestação está em marcha após as últimas comunicações do Governo e do Primeiro Ministro. Razões para insatisfação não faltam - o desemprego é elevadíssimo, não há poder de compra, o custo de vida sobe. A maioria da população não sente que a situação do país esteja a inverter-se. No próximo dia 15 de Setembro espera-se que as pessoas mostrem, nas ruas, toda a sua apeensão e descontentamento. Portugal vai mal, mas não é o único país onde as coisas estão mal. O sentimento de inquietação é quase global. Não que isso nos sirva de consolo. De desconsolo poderá servir-nos o facto de existirem países onde as coisas estão bem melhor. Ontem descobri este cartaz no Facebook. É uma apelo à inconformação e à mudança através de pequenas acções. Estamos condenados, mais do que um Governo inconpetente, fomos aprisionados por um sistema e condenados. O sistema é uma entidade complexa, está em ruina e vai arruinar-nos. Este panfleto promove 10 ideias para colocar em prática e não alinhar no sistema - Vamos acabar com a nova ordem mundial com incumprimento global. Use a usa carteira para lutar pois só assim é o que o sistema se vai ressentir, é aí que mais lhe vai doer! O dinheiro é a única voz a que o sistema dá ouvidos. E então algumas medidas:

1. Não peça dinheiro emprestado aos bancos e deixe de usar cartões de crédito. Use apenas dinheiro. Repare, os bancos usam o dinheiro que lhe dá e ainda cobram taxas exorbitantes por tudo e por nada.
2. Experimente começar a não usar o dinheiro. Pratique a troca em tudo o que conseguir. Eu já dei aqui alguns exemplos. Trocando bens, não usamos o dinheiro.Claro que não podemos fazer isso em tudo. Mas vamos tentar realizar algumas trocas.
3. Faça compras no comércio local, nos mercados locais, em lojas próximas de si. Isso ajuda a manter o dinheiro a circular na sua área. Posso dizer que ando à procura de um novo portátil e que ao comparar preços encontrei o mesmo modelo que se vende na FNAC numa pequena loja perto de mim por menos 50 euros. É só um exemplo.
4. Evite as grandes lojas como o Wallmart e a Costco - lojas dos Estados Unidos, pois é de lá que vem este cartaz. Ma so mesmo é dizer que devemos evitar as grandes multinacionais e as lojas chinesas, que vendem barato, mas, que no fim, nos sairão caras.
5. Cultive em casa o máximo de comida possível. Coloque canteiros nas janelas, crie uma horta no pátio ou no jardim, faça o que for possível.Eu fiz um pequeno esforço e tenho tido salsa na varanda. A salsa parece um exemplo ridículo. Mas, na verdade, o quilo de salsa tem um preço elevado e estamos recorrentemente a comprar salsa ao longo do ano...que muitas vezes apodrece antes de a usarmos.
6. Compre produtos usados em vez de novos. Informe-se sobre as lojas de venda em segunda mão, conheça os blogues, veja os anúncios de placards, de jornais. Até há pessoas que dão as coisas de que já não precisam.
7. Crie um negócio local que produza bens físicos e venda-os localmente.Torne-se um elemento produtivo da sociedade, comece em part-time, faça a experiência, a aprendizagem e depois faça crescer o seu negócio.
8. Recicle coisas velhas, dê-lhe uma nova utilidade- dessa forma vai poupar dinheiro e além disso vai estimular a sua criatividade.
9. Evite o Fast Food. O fast food não é sinónimo de comida saudável, tem poucos nutrientes para o cérebro e além disso está na mão de multinacionais. Pode poupar tempo mas não poupa dinheiro.
10. Envolva o máximo de pessoas neste espírito, divulgue estas ideias, em especial aos seus vizinhos. Partilhe o jardim que começou, conheça quem vive próximo de si, conheça os teus vizinhos! Fomente uma rede de partilha e entreajuda.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

30 sites onde obter fotografias para usar no seu blogue

The Chimp-Pop

Hoje partilho convosco a minha pesquisa por fotos para uso em blogues, de forma grátis. Vamos lá esclarecer de uma vez por todas: capturar uma foto qualquer que encontrámos na internet, salvá-la no nosso computador e depois usá-la, sem mais, no nosso blogue, é um gesto que todos devíamos evitar. Sim, é errado, e é errado, sobretudo, se não soubermos se o autor dessa fotografia concorda ou não com o que estamos a fazer. E, se soubermos que concorda e não respeitarmos os termos em que ele nos deixa usá-la,...pois, também é errado.

O pensamento comum que atravessa a internet de que é certo usar qualquer foto de qualquer maneira,  é errado. De facto, não é pelo facto de os autores terem publicado as fotos na internet que elas são livres para nossa apropriação e uso. Tanto faz que as estejamos a usar para um fim meramente pessoal - alindar o nosso texto sobre um coração despedaçado - ou comercial, - ilustrar o nosso ebook-  com boa intenção - para recolher donativos para conseguir uma cadeira de rodas para o João -  ou não, tanto faz que demos créditos ao seu autor ou não, ou se estamos a usar 1/3 da fotografia apenas, ou se a alterámos ou mantivémos intacta. Sem saber o que pensa o autor sobre isso...é errado. 

Algumas pessoas passam um mau bocado quando alguém mais rigoroso se aborrece e resolve exigir a remoção da fotografia e ainda uma compensação monetária. Por regra será um fotógrafo ou artista profissional. Então essas pessoas julgam que é errado da parte de quem reclama, invocam até que a fotografia nem era nada de especial. Só que não é errado, é certo. A lei protege o fotógrafo, o artista, até o protege a si que publicou uma fotografia única da Serra da Estrela com neve em Agosto  ou uma foto banal do seu famoso pudim de pão.

Tudo seria mais fácil se quem publica uma foto dissesse logo o que podemos fazer com ela. Mas por vezes nada é dito. Outras vezes, contactamos a pessoa e ela nada diz também! Esperamos e nada. Já me aconteceu. É chato. O pensamento fácil de que as fotos que existem na internet são livres para fazermos o que bem quisermos com elas pula e avança. Está errado. 

Não creiam que também não uso as fotos dos outros sem pedir autorização. Muitas vezes eu presumo isso, presumo que quem reciclou uma garrafa vai gostar que eu a mostre aqui com um louvor. Mas isso está errado. Eu devia presumir, isso sim, que não tenho autorização para o fazer!Se percorrerem este blogue vão encontrar trabalhos de reciclagem e em muitos casos eu não sei se os autores gostam do que fiz. Todavia, em todos os trabalhos aqui apresentados eu preocupei-me em encontrar a fonte original desse trabalho - por isso essas postagens dão trabalho a fazer - e dou link para o autor. Ele saberá que eu fiz isso pois verá tráfego encaminhado deste blogue para esse trabalho. Eu faço isso deliberadamente, não estou a esconder a minha falta. Se o autor quiser, ele encontra-me e pode fazer as suas exigências.  Mas isso que faço não me isenta de culpa, o que faço não deixa de ser errado! 

Algo que todos se deveriam habituar a usar é a Licença Creative Commons. O licenciamento Creative Commons já existe há 10 anos mas muita gente ainda desconhece. E quando conhece não quer saber pois ter de se informar já dá trabalho, é mais fácil enfiar a cabeça na areia e deixar andar. Em vez disso as pessoas escrevem disclaimers - uma declaração que serve para proteger os bloggers de acções legais contra eles ou quem ali comenta - nos seus blogues, sem valor algum, algo como "encontrei todas estas fotos que aqui publico no Google"! Em blogues que agregam conteúdos fotográficos já li um "proibido copiar ou tomarei medidas" quando afinal os seus autores nada mais ali faziam senão colar, disseminar, fotografias recolhidas pela internet fora! Por fim, surgiu o Pinterest, um site que agrega conteúdo visual, extremamente cativante, mas que incentiva fortemente a partilha de fotografias sem créditos ao seu autor!!Choveram críticas e alguns dos termos de uso do Pinterest já foram actualizados.

Entenda-se no entanto que a partilha de conteúdo é essencial e uma das enormes mais-valias da internet. É através da partilha que o conhecimento se expande em todos os domínios, dentro e fora da internet!  Mas fechar conteúdos a esse desígnio, escritos ou gráficos, tem a sua razão de ser pois autores têm o direito de opinar sobre a forma como querem que o seu trabalho seja usado, seja para que finalidade. Nem sempre a utilização que terceiros fazem de outras obras será positiva. Imagine-se o caso extremo dos pedófilos que se apropriam das fotos de crianças e as partilham entre si. A foto do seu blogue, aquela do seu filho na praia, pode dar a volta ao mundo em segundos. Claro que a única forma de impedir que isso aconteça é não publicar na internet. Mas, a partir do momento em que publicamos algo estaríamos a educar muita gente se tornássemos clara a forma como deixamos que terceiros utilizem a nossa fotografia, o nosso texto. E se nos preocupássemos com isso também no momento em que avançamos para o botão direito do rato então muita coisa mudaria! 

Mas este blogue não é o lugar para aprofundar este assunto. Vamos então à listagem de sites onde podem encontrar fotografias para usar nos vossos blogues, sem problemas, e buscadores que facilitam a tarefa. Localizei 30 mas decerto existem muitos mais. Apenas alguns dos sites já têm interface em português, como o Fotolia ou Dreamstime. Já utilizei alguns, mas a maioria são novidade que irei explorar agora.

Quero chamar a atenção para a expressão "royalty free photos" que irá encontrar - ela não significa que pode usar as fotos livremente e apenas que não precisa de pagar (royalties) ao seu autor de cada vez as utiliza e também que a pode usar sempre que quiser sem pagar mais por isso. As fotografias que cairam no domínio público - decorrido um certo prazo, variável de país para país, as fotografias já não estão submetidas a direitos exclusivos de alguém, pessoa física ou jurídica - são as únicas que pode usar livremente mas é preciso, mesmo assim, acautelar a sua origem. 
Os sites stock que disponibilizam fotografias fazem-nas acompanhar de licenças de utilização ou termos de uso. Aí, detalhadamente, dizem o que se pode ou não fazer com as fotografias. O uso das fotografias descarregadas faz-se então de acordo com o estipulado nas licenças. Se mesmo assim tiver dúvidas, contacte o site.Noutros sites deve estar igualmente atento às instruções existentes, e em especial se está a usar um buscador de imagens grátis. Examine sempre os dados da fotografia que pretende utilizar e que resultou dessa busca. 
Alguns dos sites que vai encontrar exigem como contrapartida um link de volta, ou a indicação do nome do fotógrafo,  ou indicam a expressão a utilizar nos créditos. Outros vão pedir que se inscreva para ter acesso às fotografias. Alguns disponibilizam umas linhas de código para colocar no blogue com a fotografia e créditos.  

Note que as breves linhas que escrevo sobre cada um dos sites não excluem que deva ler exaustivamente as licenças de cada um deles.Eis uma dúvida que me ocorre muitas vezes ao ler as condições de uso destas fotografias - um blogue que usa o Adsense é um projecto comercial?

Sites onde pode encontrar fotografias para uso grátis
Free Foto -  o site diz que é a maior coleção de fotografias livres na Internet, exige um link de volta e créditos para uso online e tem versões de alta qualidade disponíveis para venda. Basicamente, se seu uso off-line não é comercial também pode pode baixar as imagens.
Historical Stock Photos - apresenta fotos de cariz histórico apenas para uso pessoal. O site não tem muita informação sobre termos de uso mas disponibiliza um formulário para tirarmos dúvidas.
Photogen - os utilizadores registados podem baixar e usar o Photogen  livremente, tanto para projetos comerciais como pessoais.

Free Range Stock - as suas fotografias podem ser usadas para projectos pessoais e até comerciais, pedem a cortesia de um link para o site, fotógrafo ou agência, e estão abertos a contacto para outras utilizações que caiam fora da licença de uso atribuida. Não se podem usar em produtos para vender, por exemplo, uma t-shirt estampada. 
RGBStock - tem fotografias para utilização em blogues, sem problemas, depois de feita a inscrição no site, ou para flyers e outras utilizações, a título ilustrativo e onde a fotografia não seja a componente essencial do produto final. Para utilização em re-distribuição comercial ou outras situações não previstas na licença, deve contactar o autor da fotografia.
Free Digital Photos - fotografias para utilização livre em blogues com crédito para o site e autor da fotografia, se tal não for possível, a fotografia pode ser adquirida.
Pic Drome - aqui encontra fotografias que cairam no domínio público, é uma colecção de fotografia digital, livre de direitos autorais e licenciado sob Creative Commons CC0 1,0. Todas as imagens são livres para  uso pessoal, educacional e comercial, sem restrição.
Photo 8 - para uso online o autor pede um link clicável, crédito legível junto da foto utilizada e menção da fonte das fotografias. Os termos de uso são muito detalhados e é um bom lugar para perceber até que ponto os autores levam a sério a protecção dos seus direitos.
Image After - as fotografias são de uso livre para fins pessoais ou comerciais, mas atenção à proibição da redistribuição.
PHOTL - fotografias para uso pessoal e projectos não comerciais.
SXC.hu - para minha surpresa acabo de ver que este site, que eu utilizei bastante, foi adquirido pelo Getty Images. Vender ou redistribuir é proibido. Contactei, por diversas vezes, os fotógrafos para utilizar as suas fotografias em condições mais particulares e tive acesso de alguns, outros proibiram. Para uso em blogues, é simples.
Dreamstime -  
 A Dreamstime dispõe de uma secção gratuita, totalmente pesquisável e constantemente actualizada.
123RF - possui uma secção de imagens grátis, é obrigatória a inscrição no site.
Imagebase - para uso pessoal e comercial desde que o autor seja creditado.
Free Pixels - para uso pessoal e comercial, com indicação da fonte das fotografias.
Geek Philosopher - para uso pessoal e comercial, com link para o site de fotografia.
Cepolina - fotografias para uso pessoal e comercial desde que se link para o site.
Stock Vault - explicita claramente que as fotografias podem ser usadas no seu blogue, mesmo que ele contenha anúncios. São para uso  pessoal e não comercial.
Unprofound - neste site não é preciso inscrição para fazer download de fotografias e as fotos estão organizadas por cor. Podemos contribuir e criar um portfolio online. Gosto muito do site.
Photo Rack - para uso comercial e pessoal, sem exigência de créditos.
Fontplay - um grupo de pessoas tirou fotografias e disponibilizou-as online. O risco da sua utilização pertence-nos.
Morguefile - as fotografias podem ser adaptadas, usadas para fins comerciais e sem atribuição do autor original. Imagens gratuitas para a sua inspiração,para referência, e uso em seu trabalho criativo, seja ele comercial ou não!
Public Domain Pictures - fotografias de domínio público, para uso pessoal e comercial, todavia, o site acautela o uso comercial das fotografias pois pode haver um modelo de cedência a observar, e aquelas que contêm produtos.
CLKER - imagens de domínio público, mas de carácter vetorial, e fotografias que podem ser vetorizadas com uma ferramenta para se tornarem clipart.
PDphoto - a maior parte das fotografias colocadas neste site estão no domínio público mas o seu autor aconselha a que seja lida a sua licença.
Public Domain Photos - fotografias no domínio público, que podem ser usadas para qualquer fim, mas se tiverem marcas ou produtos devem utlizar-se com cautela.
Public Photo - fotografias disponibilizadas ao domínio público, por isso podem ser utilizadas para qualquer fim e não há necessidade de creditar ou pagar por elas.
Kozzi - têm fotografias em secção grátis mas sujeitas a termos de uso, não se esqueça que é quase sempre assim.

Fotolia - este site também disponibiliza imagens gratuitas numa secção particular.
From Old Books - incluo também este site que tem imagens de livros antigos, muito interessantes. Vão até lá e se aparecerem anúncios do Adsense que vos digam alguma coisa, cliquem neles e sigam-nos. O site precisa desse apoio MAS não cliquem só por clicar, não é isso que se pretende. O Liam também aceita donativos.
Wikipedia - ligações para sites comfotografias de domínio público

Buscadores de fotografias grátis 

Para facilitar a tarefa de encontrar fotografias existem buscadores como os abaixo listados. Examinem bem a fotografia que encontraram através deles e os dados disponibilizados. Na dúvida sobre o seu uso para o vosso projecto, contactem o seu autor. Podem perder tempo, mas acabará por ser tempo bem empregue.

PhotoPin - busca de fotografias Creative Commons e Flickr
ComFight - apresenta um sistema de filtros - Creative Commons, Comercial, etc
Flickr Creative Commons - fotografias com licença Creative Commons de atribuição genérica
Search Creative Commons - CCSearch não é um motor de busca e não assegura que as fotos encontradas no final sejam as desejadas, aconselhando cautela.
Pixabay - busca fotos para uso comercial e sem que seja necessário atribuição de créditos ao autor, mas verfiquem as limitações.
Free Pik - fotos, vectores, ilustrações e ficheiros PSD. Indica sites de terceiros e é aí que devemos encontrar a informação sobre o resultado da nossa busca e verificar em que condições poderão ser usadas as imagens.
Pic Findr - encontra fotografias licenciadas sob a Creative Commons, GNUGeneral Public License) ou acordos específicos dos autores com os sites onde estão alojadas.
Every Stock Photo - assume-se como um motor de busca para as fotografias.
Flickrcc Net  - o Peter programou este motor de busca para loclizar imagens grátis, disponibilizadas sob uma licença Creative Commons no Flickr e juntou um editor grátis. 



Programas de afiliados
Existem sites de imagens com programas de afiliados. Tornando-se afiliado obtem uma forma perfeitamente legal de usar as fotografias do site para ilustrar o seu blogue, e, quem sabe, até pode ganhar dinheiro com isso. Eu há muito que uso o ALL POSTERS para este efeito. A foto que ilustra esta postagem veio de lá...
Webmasters Make $$$



Pela alteração do estatuto jurídico do animal no Código Civil português

Acha que os animais são coisas? Não? Pois, concordo consigo. Os animais não são coisas mas o nosso código civil trata-os como se o fossem. Isso tem de mudar. Este Movimento (do Paulo)  visa alterar o estatuto jurídico do animal no Código Civil, reconhecendo-o como um ser senciente, capaz de sentir dor e prazer psicofisiológicos. Reconhecer a senciência do animal e deixar de o considerar como uma "coisa móvel" é o principal passo para proibir e punir os tremendos maus-tratos a que são sujeitos os animais em Portugal.  Aceda à página do Movimento e junte-se ao Paulo para apoiar os animais.

Paulo Borges coordenou a edição das Obras de Agostinho da Silva, na Editora Âncora e no Círculo de Leitores, e coordena o projecto de levantamento, transcrição, estudo e edição do espólio de Agostinho da Silva, no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Também foi Presidente da Comissão das Comemorações do Centenário do Nascimento de Agostinho da Silva, em 2006-2007. Actualmente é Director da revista Cultura ENTRE Culturas e co-fundador e presidente da Direcção Nacional do Partido pelos Animais e pela Natureza.

Adormecer ao som da chuva...é grátis!


Ontem li que Mahmud Ahmadinejad acusou os EUA de desviarem as nuvens que se dirigem para o seu país, o Irão, que tem um dos climas mais secos do planeta. Para Ahmadinejad, os EUA estão a desenvolver um projecto que visa dominar o Irão através da seca mas nada conseguirá. "O inimigo está a destruir as nuvens que avançam para o nosso país mas esta é uma guerra que ganharemos", afirma o presidente iraniano. Hugo Chavez arranjou um comparsa à altura! Não sei se são criativos ou se andam a tomar drogas em excesso ao pequeno-almoço!!  O Irão podia ser uma grande nação, a população é muito jovem, têm cultura, gostam de música e arte. E depois sai-lhes ao caminho um artista assim! Não sei se estão recordados mas o ano passado tivemos um verão prolongado, poderíamos também ter dito que os espanhóis tinham em marcha uma conspiração para nos secar o território e facilitar a invasão, de Espanha, nem bom vento nem bom casamento!! Pessoalmente, gosto dos espanhóis, fui sempre bem tratada por eles e gosto de visitar o país, não me levem a sério! Até eu, que adoro o verão, já andava com saudades da chuva pois era Outubro e eu na praia! Este ano Setembro está a ser um grande mês de praia, às tantas o cenário vai repetir-se!! Mas, se não podermos ter a chuva, ao menos que tenhamos o registo audio da chuva por companhia. Sem dúvida, que uma das melhores coisas que existe é adormecer ao som da chuva a caír e com trovoada ao longe. É muito relaxante e até há quem diga que isso ajuda à concentração. Pois agora, sempre que lhe apetecer uma chuvinha, isso é possível. Basta ir ao site Raining FM e programar a chuvada e a dose de trovões. Quem sabe não encontrei uma forma de lidar com as minhas insónias...e grátis!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como criar efeitos vintage em fotografias

Penso que é a altura ideal para lhe apresentar o PIXLR-O-MATIC. As férias estão quase a acabar e decerto que fez algumas fotografias. Que tal aproveitar para brincar com elas acrescentando-lhes efeitos diversos antes de as partilhar? O PIXLR é um editor de fotografias online, é grátis e fácil de usar.






segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quem quer ganhar uma Bimby?

Quem segue o meu outro blogue, Palavras cruzadas, já sabe que entre 15 e 30 de Setembro vou seguir um regime alimentar sem carne nem peixe. Sim, sou uma vegetariana em potência, verdade, eu já como pouca carne, o problema é o peixe, eu adoro peixe, como irei eu viver sem peixe? Sem grande stress, vou fazer estas duas semanas verdes, experimentar algumas mudanças e ver que tal me sinto ao fim desses 15 dias. 

Andava eu em busca de informação sobre soja quando encontrei este passatempo da ALPRO SOJA e da BIMBI. Eu já consumo o creme de barrar da ALPRO desde que, há uns anos atrás, o meu colesterol deu um salto até à lua. Nessa altura larguei a manteiga e depois disso, mesmo com o colesterol regulado, continuei a comer a ALPRO SOJA e o meu pão integral. De vez em quando faço umas torradas com manteiga para matar saudades!O prémio é uma Bimby.

Para participar é obrigatório escolher um dos 3 vídeos de receitas Alpro disponibilizados no site do passatempo e preencher o formulário de participação na sua totalidade com os dados pessoais e uma frase criativa até 7 de Outubro!

- O formulário de participação só estará disponível para quem, previamente, escolher um dos vídeos.
- A frase criativa deverá ser a resposta à pergunta: “Para além dos produtos Alpro, qual a sua dica secreta para ser um verdadeiro chef de cozinha?”
- Apenas é válido uma escolha/participação por participante e por lar/morada, pelo que, em caso de participações duplicadas, apenas será considerada válida a primeira participação.
- Não se esqueçam de consultar o regulamento integral! Boa sorte!

sábado, 8 de setembro de 2012

Ganha livros grátis e ajuda-me a ganhar também!


Amigos e amigas dos livros!!

A Editorial Presença organizou um passatempo em que atribui livros gratuitos,só pagamos os portes para os receber. O objetivo é promover a leitura de livros da Editorial Presença,
através da plataforma Facebook. 


Inscrevam-se através do meu link para me ajudarem a obter um único livro que me interessa da lista da Presença e depois também poderem escolher os vossos livros grátis!

Poderão participar todos os utilizadores da rede social Facebook, desde que sejam fãs da página da Presença. O passatempo decorrerá até às 23h59m do dia 17 de setembro. Cada utilizador acumula pontos e pode adquirir, no máximo, cinco livros. Após o quinto livro, o utilizador já não pode fazer novas encomendas mesmo que tenha créditos.

Serão as ações do utilizador que levarão à aquisição dos pontos: ser Fã Presença = 1
crédito; participar no passatempo = 3 créditos; cada amigo que se registe na aplicação a
partir do seu convite = 4 créditos; a cada 10 amigos que se registem na aplicação a partir
do seu convite = 5 créditos.

Leia o regulamento na íntegra antes de participar.


Eu estive a ver a lista de livros e apenas gostava de ler um, é o romance histórico, ELIZABETH, A Idade do Ouro  - preciso de 26 créditos! Ajudam-se a conseguir este livro grátis? 
Nota: Obrigada, já tenho créditos suficientes e o livro já vem a caminho!!
para também poderem escolher os vossos livros grátis!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Japão é cool? Participe no sorteio e vá ao Japão



Quem me conhece sabe do meu fascínio pela cultura nipónica. E hoje, nem de propósito, descobri dois concursos que oferecem possibilidades de voar até ao Japão. Podia guardar esta informação só para mim...mas acho que os meus leitores merecem saber deste achado, ahahah!! O que pensam disso?
Ambos os concursos são patrocinados pela companhia aérea ANA. No anterior é preciso ser imaginativo e empenhado, há que desenhar a pintura exterior do avião, neste apenas é preciso preencher um formulário disponibilizado aqui, e responder a uma questão: O que te intriga acerca do Japão?  Bem, não sei se há limite de caracteres mas sem dúvida que encho um par de folhas num instante!Depois é esperar que a sorte esteja connosco...e voar até ao Japão!!

E eles perguntam: Is Japan cool? Claro que sim! Vejam o video!

Desenha um avião e vôa até ao Japão!

A ANA está a comemorar o seu 60º aniversário e lançou um concurso gráfico para o assinalar. Se gosta de desenhar ou de pintar, se é talentoso com as tintas e as cores, ou até se acha que não tem jeitinho algum para a expressão plástica,  - por vezes não temos a noção daquilo que somos capazes sem antes experimentar - que tal deitar as mãos à obra para se desafiar a si próprio? A ocasião puxa por nós, sem dúvida que é uma oportunidade empolgante - não é todos os dias que temos hipótese de desenhar a carroceria de um avião!! 
O vencedor deste concurso recebe bilhetes de ida e volta ao Japão, para ir ver o avião pintado com o design que criaram no aeroporto de Haneda Airport ou então no de Narita. O design vai ser escolhido pelos empregados da companhia aérea ANA. O vencedor também recebe um modelo de avião com o seu design para mais tarde recordar a proeza! Para saber como entrar neste concurso há que ir ao site e ler o regulamento. O prazo termina no dia 30 de Setembro. Boa sorte!

sábado, 1 de setembro de 2012

A grande votação é no salmão da Noruega!


Ora aqui está um passatempo muito saboroso! Gosta de salmão? E que cozinhem para si e mais uns amigos?Então tem de votar na Grande Votação, visite o site para consultar o regulamento integral e habilite-se!

Este passatempo termina às 23:59 hs de 30 de Setembro de 2012 e destina-se a todos os indivíduos, residentes em Portugal Continental, que votem em um dos 3 cortes de salmão possíveis: Lombos, Filetes ou Cubos; via SMS ou site. Para participar no presente passatempo não é obrigatório a compra de qualquer produto Norge. Na participação via SMS o consumidor deverá enviar um SMS para o nº 68989 (custo unitário 0,30 € IVA incluído) com a seguinte frase: Norge (espaço) seguida de uma das opções de corte LOMBOS, FILETES OU CUBOS (Exemplo: NORGE LOMBOS). Via site: o consumidor deverá preencher o formulário de participação em www.votacaodosalmao.pt (com nome, e-mail, nº de telemóvel e corte em que vota: Lombos, Filetes ou Cubos – todos os campos são de
preenchimento obrigatório). Após o envio via SMS ou site o consumidor receberá uma resposta com o resultado da sua participação.

Durante o período do passatempo serão atribuídos 10 prémios, constituídos pela preparação de jantar para 8 pessoas, em casa do premiado, por um dos seguintes chefs: Hugo Nascimento, Henrique Sá Pessoa ou Ljubomir Stanisic.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...