segunda-feira, 17 de março de 2014

Prémio Nacional Indústrias Criativas - concorra!


Prémio Nacional Indústrias Criativas  vai na sua 6ª edição e é um sucesso. é já uma história de sucesso com repercussão internacional. A edição de 2014 apresenta novidades - há que destacar a criação de quatro grandes categorias a concurso:

- Arquitectura e Artes Visuais (abarca as áreas de Arquitectura, Design, Artes Plásticas, Moda e Joalharia);
- Música e Artes do Espectáculo (Música, Dança, Teatro, Novo Circo, Cinema e Vídeo);
- Conteúdos e Novos Media (Televisão, Rádio, Edição, Multimédia, Software Educacional e de Entretenimento);
- Turismo e Património (Gastronomia, Turismo e Património).

A edição deste ano dá também início a uma parceria entre o Prémio Nacional Indústrias Criativas e o programa televisivo The Next Big Idea (Sic Notícias). Ao abrigo desta parceria – que proporcionará aos 10 finalistas da competição uma plataforma de amplo (re)conhecimento público – decorrerão pelo país, em locais a anunciar oportunamente, RoadShows PNIC/TNBI para divulgação do Prémio junto da comunidade universitária e dos fóruns das Indústrias Criativas.
Originalidade, criatividade e potencial de negócio são os parâmetros de avaliação das candidaturas, que devem ser submetidas até ao dia 14 de abril. 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Concurso de literatura e ilustração infantil do Pingo Doce



O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce pretende incentivar a criatividade literária. Vai premiar obras originais, de autores sem livros publicados. O
s hábitos de leitura criam-se na infância. Além do mais a leitura é um pilar fundamental do desenvolvimento intelectual, emocional e cultural das crianças e jovens. O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce procura assim dar um contributo relevante para alcançar esses objectivos em conjunto com pais, educadores e sociedade portuguesa em geral. Vai premiar numa só obra o melhor texto e a melhor ilustração, pretendendo estimular simultaneamente a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração em Portugal. Consultem o Regulamento integral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...