Uma ideia luminosa para o Natal - a OHGNI!



Vá até ao site do criador ,o artista multifacetado e designer José Lourenço, e saiba mais sobre a OH!GNI, uma ideia luminosa para o Natal e também para o ano inteiro - a OH!GNI é sinónimo de um mundo com mais luz, calor, poesia e humor.

O OH!GNI é um objecto de design de criação 100% nacional! É uma lanterna muito original:

  - O seu conteúdo gráfico pode mudar num abrir e piscar de olhos!​​​​ Um simples sistema de ímanes permite-lhe substituir ​imagens em poucos segundos.​ Pode escolher imagens impressas em acetato A3 ou criar os seus próprios desenhos em papel ou em materiais mais pesados como tecido, folha metálica, papel fotográfico, etc. ​ ​  - Pode aumentar ou reduzir a velocidade de rotação da lanterna ajustando o ângulo das pás da turbina ou alterando o número de velas acesas - a lanterna pode acolher entre uma a três velas. 
- Pode escolher entre dois tipos de energia: velas ou lâmpada de halogéneo  e em ambos os casos o OH!GNI funciona graças ao fluxo de ar quente. ​ 
Esta lanterna incorpora apenas vidro borosilicato, com alta resistência ao calor e máxima transparência, garantindo máxima segurança.​​ As peças que aquecem durante o funcionamento possuem pegas de cortiça, garantindo excelente isolação térmica. ​ As velas permanecem a salvo se, por acidente, derrubar o seu OH!GNI  - contrariamente a outras lanternas, o OH!GNI possui uma base que, em caso de derrube, se desliga da restante estrutura. ​ 

Em defesa dos valores nacionais, a OH!GNI foi criada com recurso a fornecedores e a mão-de-obra nacionais. Portugal produz cortiça e cartão mas não fabrica níveis de bolha, nem ímanes, nem acetato, nem alumínio, nem vidro borosilicato... Estas matérias primas foram, pois, importadas para Portugal e aqui transformadas até se tornarem componentes do OH!GNI.​ A OH!GNI é fabricada no Porto mas é uma ideia luminosa para o MUNDO! Vá até ao site conhecer a OH!GNI!

(Postagem elaborada a partir de informação do site do produto.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truques para reciclar e poupar no Dia das Bruxas

Reciclagem de CD

Feliz Natal e um teatro de sombras!