quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reciclagem de tinteiros, toners e telemóveis na AMI




Retirado do site da AMI - Ajuda Médica Internacional, onde pode encontrar toda a informação sobre a reciclagem de tinteiros, toners e telmóveis.

A reciclagem de tinteiros, toners e telemóveis permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (5 litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), ao mesmo tempo que evita a deposição em aterro destes equipamentos, cujos resíduos são prejudiciais para o ambiente.

A AMI pretende aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de resíduos, estando este projecto já a contribuir com a reciclagem de 200.000 consumíveis informáticos por ano.

Como participar?

Entregue consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e telemóveis (avariados ou em desuso) num dos pontos de recolha indicados.

As empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que desejem participar, poderão receber contentores de recolha nas suas instalações, sendo todo o processo assegurado gratuitamente por uma empresa autorizada para a gestão destes resíduos. Para tal, basta contactar a AMI através do número de telefone 218362100 ou do email reciclagem@ami.org.pt.

É igualmente possível a aquisição de consumíveis informáticos reciclados, de qualidade e a baixo custo, através da parceria que a AMI tem com uma empresa especializada. 

Esta iniciativa permite reduzir despesas, defender o ambiente, e ajudar a AMI nos seus objectivos sociais, visando assim todas as vertentes do desenvolvimento sustentável.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui. Volte em breve pois novas coisas e ideias serão acrescentadas! Se tem sugestões não hesite em partilhá-las para que este blogue nos seja mais útil e interessante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...