Transformação de ganga e tshirts em papel

O Moinho da Carvalha Gorda utiliza o método de fabrico de papel artesanal, associado à componente ambiental, a partir de desperdícios têxteis e... roupa velha de algodão, como as suas gangas  e t-shirts. Produção elegante e ecológica, 100% nacional. Localiza-se em Campia, Vouzela, entre Aveiro e Viseu.
O papel produzido é 100% algodão, o que lhe confere uma resistência e durabilidade singulares. A estas características podem juntar-se elementos decorativos como folhas, fetos, sementes, pequenos brilhantes e até mesmo aromas, obtendo assim um papel de alta qualidade e de estética únicas.
A fábrica produz papel para vários fins - artes (papel pH neutro, manual, com diferentes gramagens), conservação e restauro de documentos, (papel livre de ácido e absorvente (mata-borrão), papelarias (catálogo com cerca de 40 papéis diferentes, para inúmeras utilizações, papel em folha A4 e A2, convites, envelopes, cartões, ementas, diplomas, certificados, embalagens. Também fabricam objectos feitos a partir do papel produzido que transformam em blocos, livros, álbuns, cadernos, pastas de arquivo.
Também organizam workshops e visitas de estudo.




Fábrica
Contactos para Visitas de Escolas
Moinho da Carvalha Gorda
Cercosa, 3670-057 Campia
tel 232 750 070 fax 232 750 077

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truques para reciclar e poupar no Dia das Bruxas

Reciclagem de CD

Feliz Natal e um teatro de sombras!