A Coca Cola e a reciclagem em Israel


A semana passada escrevi sobre a reciclagem de latinhas de alumínio. Hoje descobri este projecto da Coca-Cola. Pensando que é comercializada em mais de 200 países não me admirava nada que a moda da reciclagem pegasse e começassem a aparecer por aí lojas Pop Up que nem cogumelos. Em Março passado a Coca-Cola Israel lançou um projecto inovador e único a que deu o nome Pop Up Store. Esta loja assenta na ideia de reciclagem, fica na zona central de Tel Aviv e oferece uma coleção de produtos feitos de latinhas e garrafas: camisas, chapéus, sacos, jóias e acessórios, cadeiras e sofás. As famílias entregaram latas e garrafas e receberam vales em troca para adquirir produtos na loja. Artistas independentes foram convidados a expôr o seu trabalho ou a vendê-lo ali também. Outros criaram objectos propositadamente para uma exposição. 





O objetivo da loja é para educar o público para os benefícios da reciclagem através da ideia de "moda reciclada". É possível ver o processo de reciclagem dos produtos e a variedade de opções para a produção de reciclados ou o método de fabricação de garrafas. Foram usadas 38.000 mil garrafas e latas na sua construção e decoração. A exposição teve 50.000 visitantes em 13 dias. A Pop Up Store faz parte da campanha Give it back. Este pequeno contributo da Coca Cola para alertar consciências para a necessidade de renovação ambiental e sustentabilidade será um sucesso de marketing ou do ambiente? Será que reciclar lata vai deixar de ser indie?

Comentários

  1. Olá Belinha,

    Adorei seu blog, repleto de informações relevantes e dicas incríveis. Há muitos assuntos em comum com os de um dos meus blogues - "Saúde, Seguarança do Trabalho & Meio Ambiente.

    Lendo a matéria sobre a ação da Coca-Cola, em prol da sustentabilidade ambiental, lembrei-me da TerraCycle, uma empresa que aproveita embalagens difíceis de serem recicladas, como as metalizadas de salgadinhos, biscoitos, transformando-as em artigos como bolsas, mochilas, agendas, bolas, guarda-chuvas...

    O legal é que o próprio consumidor pode enviar as embalagens (por conta da empresa), mediante um cadastro realizado no site da TerraCycle.

    Já estou seguindo seu blog.
    Um beijinho e muito sucesso para você.
    Tônia Amanda Paz dos Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui. Volte em breve pois novas coisas e ideias serão acrescentadas! Se tem sugestões não hesite em partilhá-las para que este blogue nos seja mais útil e interessante!

Postagens mais visitadas deste blog

Truques para reciclar e poupar no Dia das Bruxas

Reciclagem de CD

Feliz Natal e um teatro de sombras!