segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Imprima o seu envelope mapa Google


 Há ainda muita gente que escreve e envia cartas e postais pelos CTT mesmo se o email se tornou a forma de comunicação preferida de quase todos. As vantagens do e-mail são imensas: é barato pois não há papel nem selos a comprar. É ecológico pois não há transporte envolvido e, como sabemos, as cartas e os postais não têm asas, têm de ser levados até ao destino a maior parte das vezes em veículos poluentes. Além disso, se o destinatário não imprimir a mensagem, não gastará papel. O envio é quase instantâneo e até podemos enviar a mensagem para diversos remetentes ao mesmo tempo - o custo é igual. Também podemos enviar anexos em forma de texto, imagem ou vídeo. Como em tudo, o abuso na utilização do email leva a situações desagradáveis, receber vírus, spam, ou publicidade indesejada se não tivermos bons filtros e se cedemos o nosso email com facilidade em formulários de empresas pouco escrupulosas que depois os cedem a outras para publicidade.

O envio de correspondência mantêm-se, todavia, a par do email. Só para terem uma ideia, os CTT publicam estatísticas. Por isso sabe-se que o tráfego total dos serviços postais diminuiu 11,1 por cento durante o 2.º trimestre de 2011 (2T11) relativamente ao trimestre anterior, mas mesmo assim circularam cerca de 262 milhões de objectos!

Além da necessidade profissional  - em muitos casos o papel não pode ser dispensado - assiste-se a um interesse crescente do uso da correspondência para assinalar datas especiais. Os cartões decorados parecem estar a ressurgir das cinzas e os envelopes acompanham-nos, podendo ser encontrado nas mais diversas formas, tamanhos e cores. Ser original nestes envios depende apenas da nossa imaginação. Para surpreender agradavelmente alguém basta muitas vezes o envio de algo pelo correio não só, mas também, porque esse gesto passou de moda.

A sugestão de envelope que aqui deixo aproveita a tecnologia Google e a internet e pode surpreender o seu amigo, namorado, pai, mãe, irmã...se eles forem pessoas que usam bastante a internet e que tenham simpatia pela Google, claro!


Como fazer? Aceda à página da MAP ENVELOP e depois de escolher a sua localização e personalizar o envelope com a sua mensagem. Imprime no papel da sua escolha, na sua impressora de escritório e está pronto a ser enviado. Veja como ficou o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui. Volte em breve pois novas coisas e ideias serão acrescentadas! Se tem sugestões não hesite em partilhá-las para que este blogue nos seja mais útil e interessante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...