segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ipad feita com peças de netbooks made in China

Esta máquina corre o Windows 7 e tem um touch screen à moda do Ipad da Apple. É feita a partir de peças de netbooks, um caso sério de reciclagem!



Veja o faça-você-mesmo!


Um jovem chinês, Liu Xinying, de vinte anos, que trabalha numa loja de informática em Jinang, na província de Shandong, reciclou peças de netbooks e criou uma espécie de tablet inspirada no modelo da Apple. Até colocou o logo da Apple na sua tablet, única grande falha que eu lhe posso apontar, pois perante tamanho engenho ele devia ter criado também o próprio seu logotipo. (E que tal um bago de arroz?!Just kidding! Não consegui evitar! Rice!) O video apareceu no Youku e Weibo - e depois passou para os correspondentes ocidentais Youtube e Twitter - e a notícia chegou aos jornais em Julho passado. A piada é que o aparelho usa o Windows da rival Microsoft! A China tem uma população de cerca de 457 milhões de utilizadores da internet e quando o Ipad da Apple foi lançado até houve violência pois todos queriam uma tablet. A China já ultrapassou os Estados Unidos no uso da internet, vejam estes dados. Já há também chineses condenados por roubar o design da Apple e fabricar tablets falsos. Mas este jovem chinês foi mais esperto que todos, fabricou o seu a um custo muito baixo e até reciclou peças velhas de computador! E ainda dizem que os portugueses são desenrascados!



2 comentários:

  1. Oteu pai comentou no sítio errado. Aqui é que está o chinês!! Para mim chega-me este computador, já não quero mais nenhum!

    ResponderExcluir
  2. Fiz algo parecido utilizando a caixa de um velho scanner, o amplificador de um 3 em 1 e alguns cabos. Com fita adesiva dourada, furadeira, e auto-falantes que os vizinhos jogaram no lixo construí um som "novinho" para ouvir meu celular Q5, mp3 player, computador, etc...
    Sem brincadeira, as paredes tremem...

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui. Volte em breve pois novas coisas e ideias serão acrescentadas! Se tem sugestões não hesite em partilhá-las para que este blogue nos seja mais útil e interessante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...