Divulgue a Campanha Papel por Alimentos


Fonte da informação, Banco Alimentar.


Que tipo de papel é aceite?
No âmbito da presente campanha, pode ser entregue todo o tipo de papel: jornais/revistas fotocopias rascunhos impressos (publicidade) envelopes papel de fax papeis timbrados arquivos mortos
Que tipo de papel não é aceite?
No âmbito da presente campanha, não é aceite: cartão e papelão papeis plastificados papeis metalizados papeis parafinados papel vegetal fotografias fitas adesivas
Até quando dura esta campanha?
A campanha não tem limite temporal previsto.
Onde posso entregar o papel?
No Banco Alimentar Contra a Fome mais próximo (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Viseu), - ver contactos e horário de funcionamento em www.bancoalimentar.pt.
Na Quima - Parque Industrial da Mitrena Lotes 4 e 5 - 2910-738 Setúbal Tel:
265235188 |Telm: 919920769 | e-mail: a.mendes@quima.pt
Localização GPS: 38°29'51.24"N 8°47'59.97"W
Numa das muitas instituições que quiseram participar aceitando ser ponto de recolha, multiplicando-se desta forma, sem custo, os locais de entrega pelo público e dinamizando redes de solidariedade, já que o papel poderá ser veículo para outro tipo de relações que se possam estabelecer. As instituições trazem o papel recolhido quando vêm levantar os produtos ao Banco Alimentar – dados disponibilizados no site na página de cada Banco.
E se tenho grandes quantidades de papel para doar?
Para grandes doações (superiores a 10 toneladas) deverá ser contactado o Banco Alimentar mais próximo para organizar com a Quima a melhor maneira de fazer a recolha directamente. Se for essa a vontade expressa do doador, será entregue recibo do equivalente valor do papel recolhido em alimentos.
São emitidos comprovativos da entrega para empresas?
Cada Banco Alimentar pode emitir uma declaração atestando o peso de papel entregue; a Quima certifica as Guia de acompanhamento de Resíduos (GAR) que acompanhem as entregas de empresas.
Como podem as escolas participar?
As escolas podem participar envolvendo os alunos e a comunidade escolar na Campanha “Papel por Alimentos” promovendo a recolha de papel numa lógica de participação cívica e ambiental.E ainda sensibilizando para a importância do papel que cada pessoa tem na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Como posso obter a imagem da campanha para reprodução?
As artes finais das peças de comunicação (cartaz, folhetos e toalhetes para refeitório) podem ser descarregadas no pdf anexo ou solicitadas à Federação .
Como posso ser voluntário?
A Campanha pretende incentivar o voluntariado: todo o papel recolhido terá que ser depositado pelos doadores nas instalações do Banco Alimentar Contra Fome mais próximo ou das instituições aderentes. Cada um de nós pode ser voluntário juntando o seu papel em casa ou no local de trabalho e oferecendo o transporte do mesmo.
Quem são os parceiros da campanha?
São parceiros:
A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, que promove a campanha;
Os 17 Bancos Alimentares e as instituições que aceitam ser pontos de recolha de papel;
A QUIMA que é parceira logística e de reciclagem;
A Copidata que produziu os matérias de divulgação (folhetos e toalhetes de refeição).
Como podem as escolas participar?
As escolas podem participar envolvendo os alunos e a comunidade escolar na Campanha “Papel por Alimentos” promovendo a recolha de papel numa lógica de participação cívica e ambiental. E ainda sensibilizando para a importância do papel que cada pessoa tem na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Como posso obter a imagem da campanha para reprodução?
As artes finais das peças de comunicação (cartaz, folhetos e toalhetes para refeitório) podem ser descarregadas no pdf anexo ou solicitadas à Federação por mail (ba.federacao@bancoalimentar.pt).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truques para reciclar e poupar no Dia das Bruxas

Reciclagem de CD

Feliz Natal e um teatro de sombras!