O Movimento Pela Reutilização dos Livros Escolares




Num momento em que muitos educadores já adquiriram os manuais escolares para os seus filhos, vale a pena conhecer e divulgar esta iniciativa:
O Movimento Pela Reutilização dos Livros Escolares é um movimento informal de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e troca gratuita de livros escolares em todo o País.O objectivo único deste movimento é tornar a reutilização de livros escolares uma prática Universal em Portugal.
O nosso Lema: Reutilizar é ainda melhor que Reciclar!Princípio de Honra do Movimento - Gratuitidade TotalTodo e qualquer produto ou serviço prestado por ou para o Movimento pela reutilização dos livros escolares ou a qualquer um dos seus bancos de recolha de livros escolares é gratuito.Nenhuma actividade deste movimento envolve dinheiro.
Como funciona o Movimento pela reutilização dos livros escolares ? - O Movimento pela reutilização dos livros escolares promove a criação e divulgação de bancos de recolha e troca de livros escolares por todo o País.Os bancos de recolha de livros escolares recebem e disponibilizam Gratuitamente livros escolares usados. Verificado o Princípio de Gratuitidade, compete ao promotor de cada banco de recolha de livros escolares definir todas as respectivas regras de funcionamento.
Propriedade dos livros ?- O Movimento pela reutilização dos livros escolares e os bancos de recolha associados não têm a propriedade dos livros que lhe são confiados. Apenas promovem a permuta entre as partes interessadas.
Quer abrir um banco de recolha de livros escolares na sua cidade ?- Por todo o País ainda há muitas cidades que não dispõe de um banco de recolha de livros escolares. Contacte-nos e colabore com este movimento. Se já promove a reutilização de livros escolares de forma gratuita e quer associar-se a este movimento por favor contacte-nos.
Como ajudar este Movimento não tendo nem precisando de livros ?-Para que esta ideia se transforme num sucesso e beneficie mais gente precisa de ser bem divulgada! A melhor colaboração que pode dar é totalmente gratuita e passa apenas por 'partilhar' esta informação com os seus amigos.Agradecemos antecipadamente a participação e divulgação desta ideia! Muito Obrigado :)Pode acompanhar-nos no facebook: www.facebook.com/Movimentopelareutilizacaodoslivrosescolares

Listagem dos bancos aderentes, aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truques para reciclar e poupar no Dia das Bruxas

Reciclagem de CD

Feliz Natal e um teatro de sombras!