Cogus Box Kit - cultive cogumelos biológicos em casa!




Se gostam de cogumelos eis uma ideia catita, a Cogus Box! Nunca é demais lembrar que os cogumelos são ricos em proteínas e com baixo teor de gordura.O seu consumo regular ajuda a reduzir o colesterol, a prevenir doenças cardiovasculares e a reforçar o sistema imunitário.
Diz-nos Fernando Castro que começou a cultivar cogumelos pelo seu valor gastronómico. Mas depois descobriu que podia utilizá-los para minimizar o desperdício. Os substratos que se usam para o cultivo de cogumelos são restos orgânicos, papel e cartão, ou seja a re-utilização de sub-produtos. Utilizando rolhas de cortiça, cartão, borras de café, roupa, cabelo e até, fraldas descartáveis, conseguem-se bons resultados. Os sub-produtos de toda e qualquer actividade agrícola também podem ser reciclados: milho, cortiça, frutos secos, arroz, vinho, azeite, cana de açúcar, material de limpezas florestais, etc.

As instruções para o cultivo - fácil. Até uma criança pode criar cogumelos!

site oficial da Cogus Box  contém toda a informação sobre este curioso projecto. Podem fazer a encomenda do vosso Kit online!

Outros projectos semelhantes:
- Nos EUA, Back to the Roots
Em Portugal, Gumelo

Para os mais curiosos:
- Manual O Cultivo de Cogumelos em pequena escala

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truques para reciclar e poupar no Dia das Bruxas

Reciclagem de CD

Feliz Natal e um teatro de sombras!